top of page

Mistério na Ilha do Caranguejo

Play List de todas as partes clique AQUI

O mistério na Ilha do Caranguejo se refere à morte de José Sousa, de 22 anos, que aconteceu de forma misteriosa. José e mais três amigos saíram de São Luís do Maranhão em direção à Ilha do Caranguejo, 25 km a sul na Baía de São Marcos, para coletar madeira para vender como escoras para pequenas construções. A ilha é uma área inóspita, infestada por mosquitos e com vegetação densa. José, seus dois irmãos e seu primo trabalharam por toda a tarde no corte e empilhamento das árvores, e após o jantar, descansaram no barco ancorado no riacho. Eles cobriram a escotilha com lona para impedir a entrada de mosquitos e planejaram acordar lá pela meia-noite para retornar para São Luís com a maré alta.

No entanto, algo terrível aconteceu durante a noite, e eles acordaram por volta das 5 horas da manhã. Ao invés de despertarem com a maré cheia, como de costume, eles descobriram que algo estava errado. Aureliano gritou por socorro, acordando Apolinário que ao tentar se levantar percebeu que estava deitado na rede onde estava José. Ao retirar a lona da escotilha, Apolinário percebeu que Aureliano estava deitado na área de carga do barco e que José havia desaparecido.

A investigação da morte de José foi realizada, mas até hoje não se sabe ao certo o que aconteceu naquela noite. Algumas teorias sugerem que ele teria sido levado por correntes fortes, enquanto outras apontam para uma possível criatura marinha. Independentemente do que realmente aconteceu, a morte de José na Ilha do Caranguejo é um mistério que nunca foi resolvido e que ainda é lembrado como uma das maiores lendas da região.

bottom of page