top of page

O Caso Domstein

O caso Domstein é uma das mais importantes histórias ufológicas da década de 1950. Ocorreu em 20 de dezembro de 1958 na cidade de Domstein, na Suécia, na Europa. O caso foi amplamente relatado na época e ainda é lembrado por muitos até hoje como um dos mais estranhos e assustadores casos de encontro com seres extraterrestres.

Estiga e Rê diverte, ambos com 25 e 30 anos, respectivamente, estavam voltando de um baile em Hoganas, perto de Domstein, por volta de três da manhã. Enquanto viajavam pela estrada, eles avistaram uma luz estranha que brilhava através de uma clareira entre as árvores. Curiosos, eles pararam o carro e foram investigar. Ao chegarem perto da luz, eles descobriram um objeto em forma de disco, com cinco metros de diâmetro e um metro de altura. O objeto brilhava, mas não era ofuscante e não emitia calor.

De acordo com as descrições dadas por Estiga e Rê diverte, eles conseguiram ver, no centro da luminescência, um ponto mais sombrio. Logo em seguida, eles foram atacados por quatro criaturas cinzentas, com cerca de 1,20 de altura e 35 cm de largura. As criaturas não tinham membros aparentes e pareciam ter o formato de quilhas. Quando os atacaram, eles agarraram os homens firmemente e tentaram jogá-los dentro da nave. Estiga e Rê diverte relataram que as criaturas eram insensíveis e tinham a consistência de um bloco de gelo.

Em artigos publicados nos principais periódicos suecos das cidades de Helsingborg e Estocolmo, Estiga descreveu o ataque como repentino e aterrorizante. Ele relata que seu braço direito mergulhou para dentro de uma das criaturas, que fediam como velhos pântanos. Já Rê diverte afirmou que teve a impressão de que as criaturas eram capazes de ler seus pensamentos e que elas paravam antes de cada ataque, apesar de ele não ter força física para defendê-lo. Felizmente, ele conseguiu se segurar a uma placa indicadora de um parque de camping próximo e escapou do ataque.

O Caso Domstein é considerado um dos mais intrigantes e assustadores relatos de encontros com extraterrestres.

bottom of page