top of page

Chupa Cabra

O Chupa-Cabra é uma suposta criatura criptozoológica responsável por ataques a animais rurais em regiões da América Latina, incluindo Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome desta criatura surgiu devido a encontros de cabras mortas com marcas de dentadas no pescoço e sangue drenado. O primeiro relato destes ataques ocorreu em março de 1995 em Porto Rico, com a descoberta de oito cabeças de cabras mortas, cada uma com três perfurações no tórax.

Desde então, houve relatos de ataques a animais em outros países, incluindo República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México. Em todos os casos, as vítimas eram encontradas sem sangue e com pequenos orifícios no pescoço, com entre dois e três perfurações. Algumas teorias sobre a natureza do Chupa-Cabra incluem que ele é um extraterrestre, um resultado de um cruzamento entre um alienígena e um animal terrestre, um ser humano que sofreu experimentos governamentais, um demônio ou até mesmo um resultado de testes com armas químicas.

Relatos descrevem o Chupa-Cabra como um bípede com grandes olhos vermelhos, além de algumas vezes ser relacionado a um forte cheiro de enxofre. Embora não haja provas conclusivas da existência desta criatura, os relatos continuam a alimentar o mito e a especulação sobre sua natureza e motivações.

bottom of page